top of page

4 estilos de decoração para se inspirar.

Uma lista com alguns estilos de decoração para você se inspirar e começar hoje mesmo a pôr em prática.

Cada estilo fornece uma sensação e um clima diferente, escolha o que mais lhe agrada e divirta-se!


1 - Industrial


É um estilo que está em alta, remete as fábricas antigas. Algumas características que mais se destacam são as tubulações, tijolos e fiações aparentes, e as paredes com cimento queimado.

Para móveis e objetos é muito comum a mescla de madeira com ferro envelhecido, criando um ambiente com predominância de tons mais nobres, marrom, preto e cinza, por exemplo.


2 - Retrô


Inspirado no estilo dos anos 60 e 70, este gênero de decoração traz objetos novos, mas com design influenciado por esta época. Diferentemente da decoração vintage, que tem elementos antigos, com data de fabricação da época.

Os ambientes com temática retrô contam com muitas cores, em sua maioria cores quentes, laranja, amarelo e vermelho, por exemplo. Objetos que lembrem estes anos, também fazem parte de uma decoração retrô.

Móveis com linhas retas, geométricas, e principalmente os pés palitos, são utilizados para formar este estilo.


3 - Moderno


É um estilo mais sóbrio, combinando muito bem com grandes cidades. Apresenta linhas retas no ambiente como um todo, demonstrando ordem e simetria.

Na paleta de cores está predominante o preto e o branco, com composições de cinza e bege. E alguns detalhes, como objetos de decoração, em aço inox.

Os móveis têm linhas retas longas e bem marcantes, formando desenhos horizontais no ambiente.


4 - Rústico


A decoração rústica oferece um ar do campo para o ambiente, com elementos naturais ou de textura que remeta ao natural, e objetos com aparência desgastadas.

Com componentes de madeira, os tons de marrom contrastam com outros tons mais claro, para trazer um pouco de leveza.

Para ocasionar ainda mais ar de rústico, a decoração com pedras também é utilizada. Assim como as plantas, que são um dos principais itens deste estilo.



E aí, qual estilo mais combina com você?

Comenta ai! 😉

Комментарии


bottom of page