top of page

Decoração com suculentas

Fáceis de cultivar, cabem em qualquer cantinho, têm uma imensa variedade de formatos e cores. As suculentas são grandes aliadas na decoração, por isso nesta postagem vamos conhecer alguns benefícios em utilizá-las, pensar em qual suculenta escolher e em qual vaso plantar. Vamos lá!


Benefícios

Suculentas em vasos

Uma das principais características das suculentas é sua resistência, mais especificamente ao calor e a falta de água. Isso é um benefício que facilita o cuidado dela, tornando-a uma ótima opção para pessoas que não possuem muito tempo ou que nem sempre lembram de cuidar da planta.

Outro ponto interessante das suculentas é sua variedade de espécies, o que nos traz uma gama de tamanhos, formatos e cores. Para a decoração é uma carta na manga ter diversas escolhas para ornar com o ambiente ou sensação que desejamos passar.

Por vezes queremos dar aquele toque final na decoração e as suculentas podem ser exatamente o que procuramos. Por serem pequenas, elas encaixam em vários ambientes e locais, numa estante com livros, numa mesa de escritório, na sala próximo à televisão, entre outros.


Qual suculenta escolher

espécies de suculenta

Temos que ter em mente algumas coisas para escolhermos a espécie ideal. Primeiro, em qual ambiente você deseja colocá-la? Segundo, qual sensação você quer passar com a sua decoração?

Imagine um quarto de uma criança com uma suculenta com espinhos, por exemplo, ou em algum móvel baixo, com acesso ao seu animal de estimação. Essas espécies, mini cactos, não são recomendadas para esses locais, dê preferência para outras mais lisas e arredondadas. Principalmente, não deixe ao alcance de crianças e animais.

Geralmente, os cactos vão bem em decorações mais sóbrias, em escritórios, por exemplo, ou em composição com cores mais ligadas à terra, marrom, argila, bege, entre outras.

Para sensação de aconchego procure por plantas mais delicadas, por exemplo, aquelas com as folhas bem gordinhas. Elas trazem vida ao local e essa impressão de cuidado e carinho.


Qual vaso utilizar para suculentas

Suculenta em vaso

Esse é um item que influência muito na decoração, então temos que ter alguns cuidados com ele. Existe uma infinidade de modelos no mercado, novamente, tenha em mente o que deseja para a decoração do ambiente em questão. Pense principalmente nas cores que irão combinar com os restantes dos objetos da cena, na paleta que irá evocar o sentimento desejado. Preocupe-se também com o material do vaso, o vidro, por exemplo, pode trazer sensação de limpeza e cuidado, ideal para banheiro ou ambiente de alimentação.

Pesquise bastante, pois, na grande diversidade de opções para compra, existem alguns que entregam algumas características que irão lhe ajudar na manutenção da sua planta. O vaso Ondulado para suculentas, por exemplo, entrega uma facilidade na hora da rega, pois, tem sistema interno de armazenamento, diminuindo a frequência com que você precisa dar água para sua planta, além de ser antidengue.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page