top of page

Dicas para decoração da área de piscina

Verão quase chegando e já é um bom momento para começarmos a reformar, finalizar ou construir a área da piscina tão sonhada! Vamos lhe auxiliar nessa caminhada, desde o planejamento do ambiente, até o momento de escolher a espreguiçadeira para você se deitar e relaxar. Vem conosco que lhe ajudamos!


Escolhendo a melhor piscina

Caso você ainda não possua a piscina e está na fase de planejamento, vamos dar algumas dicas e pontos para pensar, se porventura tenha esquecido deles.

Primeira coisa a analisarmos é o ambiente onde ela será instalada, o recomendado é utilizar no máximo 40% do espaço com a piscina. Isso porque devemos ter disponibilidade para colocar móveis, plantas, decoração e ainda ter por onde circular.

Agora que temos mais noção do tamanho ideal de piscina para o ambiente, vamos escolher ela pensando em mais uma característica: qual a sua finalidade. Em outras palavras, o que você mais deseja fazer na piscina? Por exemplo, se gosta de nadar, talvez seja mais indicadas piscinas do tipo raia, que são estreitas, com maior dimensão no comprimento. Existem as com espaço para criança, com local mais raso. Há também as com espelho d’água, ideal para colocar espreguiçadeiras e relaxar em um local mais fresco.


Piso

Ponto de extrema importância, pois, além de contribuir para decoração, também tem função de trazer segurança ao local. Opte por pisos antiderrapantes, como cerâmica com essa característica, madeira ao natural ou uma das soluções mais utilizadas, o deck. A ideia do deck é bem interessante, pois, além da segurança do material antiderrapante, ele possibilita o escoamento da água e produz um tom de elegância na decoração.

Conheça nossa opção de deck, feito de plástico reciclado, ele carrega todas essas características e ainda sua instalação é simples e rápida.

Conheça:


Plantas

As plantas combinam muito bem com área de piscina, além de trazerem a sensação de natureza ao ambiente, elas podem ter várias funções práticas. Refrescam o local através de sua transpiração e sombra produzida. Se o ambiente possibilitar, uma árvore para gerar essa sombra pode ser uma opção, porém, isso exige alguns cuidados. Opte por espécies que não perdem muitas folhas, pois, logicamente darão mais trabalho ao caírem dentro da piscina. Principalmente considere a formação de raízes da planta, não queremos que elas destruam a piscina.

Se desejar ir pelo caminho mais seguro, plantas em vasos grandes podem resolver, até mesmo um jardim vertical supre bem a função de decorar, trazer leveza e frescor ao local.


Móveis

Por fim os móveis, eles são itens mais práticos de escolher, existem linhas já específicas para áreas externas e de piscina. Precisam ser resistentes as intempéries, sol e chuva constantemente, por isso alguns materiais são mais indicados. Geralmente são utilizados: alumínio, madeira maciça, plástico e fibra.

O alumínio tende a ser mais leve, ótimo para cadeiras e espreguiçadeira.

A madeira maciça é bem resistente ao tempo, se tratada da forma correta, ela vai bem para mesas e até poltronas. Muito fácil de compor em vários estilos de decoração: elegante, rústico, industrial, entre outros. Todavia, tende a ser um móvel mais pesado.

O plástico, assim como o alumínio, também é um material leve. A vantagem é que geralmente torna o produto mais barato. Igualmente indicado para cadeiras e espreguiçadeiras.

A fibra tem ótimas características para compor móveis de área externa. São resistentes, fáceis de limpar e compõem facilmente a decoração.


Bora colocar em prática as dicas e deixar o ambiente pronto para o verão!

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page