top of page

Dicas para instalar e escolher caminho para jardim

O caminho para jardim além de adornar o ambiente, serve para protegê-lo, evitando que alguma planta seja danificada ao pisarmos nela. Vamos dar algumas dicas para você escolher o que melhor se encaixa no seu jardim e dar sugestões de como instalar.


1 – O material

Existem caminhos para jardim feitos de vários materiais, e você deve ficar atento a esse ponto, pois é um dos principais quando for escolher o produto que vai mais lhe agradar.

Os feitos de madeira tendem a ser mais rústicos e naturais, e por isso são mais fáceis de compor no ambiente. Porém seu ponto negativo é a durabilidade, se você procura algo mais duradouro e não quer se preocupar tão cedo, talvez esse não seja o melhor tipo de caminho para jardim.

Nesse caso, talvez os de concreto sejam uma boa opção para você. Contudo este tipo de material propende ao menos natural, mais difícil de harmonizar no jardim, e dependendo do tamanho da peça pode ser muito pesado, dificultando o manuseio e a instalação.


2 – O formato

Aqui há uma infinidade de variações para você escolher: redondos, quadrados, retangulares, pranchas de madeira, em forma de pé, entre outros.

Não há uma regra para esse ponto, é mais um gosto pessoal, porém vale observar o tamanho ou como dispor os caminhos no jardim. Se o local que você for colocá-los ter um fluxo maior de pessoas, onde talvez duas pessoas vão passar ao mesmo tempo, uma ao lado da outra, pense em optar por produtos mais largos ou colocar mais peças próximas, para facilitar a transição.


3 – A distância

Esse é um quesito que pode variar um pouco, a depender até do modelo e aparência que deseja dar ao ambiente. Com pranchas de madeira, por exemplo, você pode querer que elas fiquem mais próximas, pois no geral agradam mais assim. Então algo por volta de 10 cm de espaço entre cada peça é uma boa distância.

Já para outros modelos pode ser diferente, como é o caso do modelo que fabricamos. Recomendamos cerca de 20 cm entre cada peça, pois é uma distância segura e confortável para caminhar, e mais bem otimizada para o desenho do Caminho para jardim. Você pode aplicar as peças em zigue-zague também, deixando ainda mais cômodo os passos sobre elas.


4 – O local

Avalie bem o local de instalação, o solo deve ser rígido e compactado o suficiente para as peças não afundarem. Se o chão for muito fofo, antes de colocar os caminhos você pode colocar pedrinhas, ou pó de pedra mais grosso.

E claro, o local de instalação também vai impactar nas dicas anteriores, pois para locais externos opte por materiais mais duradouros e resistentes. E o espaço disponível vai afetar na escolha do formato das peças, podendo ficar limitado a peças menores ou de modelo mais específico.


Agora que avaliou os principais pontos para a instalação do seu caminho para jardim, se desejar, verifique as características do nosso produto. Nosso Caminho para jardim reúne algumas das principais vantagens de cada item listado anteriormente: Ele é feito de plástico 100% reciclado, cada peça retira cerca de 0,5 kg de plástico que poderiam poluir a natureza. Além disso, o plástico é um material interessante para esse fim, pois terá uma durabilidade maior que os caminhos de madeira e pode ter um aspecto melhor que os de cimento. O nosso Caminho para jardim tem textura imitando madeira, o que dá um ar mais rústico e facilitando a decoração no jardim, além de ser antiderrapante.



Tem alguma dúvida, ou outra dica? Deixa aqui nos comentários, logo abaixo.

0 comentário

Comments


bottom of page