top of page

Ecológico, o que é?

“Relativo à ecologia, à ciência que se dedica ao estudo das relações entre os seres vivos ou entre os seres vivos com o meio em que vivem; (...) Relativo ao equilíbrio entre o homem e seu meio de convívio.”


Para nós, ser ecológico está justamente nesta relação entre nós seres vivos e o meio em que vivemos. Buscar minimizar nosso impacto no local que habitamos.

Hábitos são difíceis de serem mudados ou criados, apenas com a constância ao longo de um certo tempo. Há estudos que indicam de 21 a 66 dias para conseguirmos estabelecer um hábito. Mas quando a questão é ecológica, alguns costumes serão cada vez mais necessários.

Empenhar-se em tornar nossos lares mais sustentáveis, com certeza é um dos primeiros passos. Desde o básico, em separar os tipos de lixo e dar o destino certo a eles, até ao mais complexo, como produzir sua própria energia com painéis solares. O importante é exatamente criar os hábitos ecológicos em nossas vidas.

Uma vez estas práticas bem estabelecidas em nossa rotina, podemos dar um passo a mais, o qual achamos o mais importante. Começar a pressionar e cobrar autoridades e empresas, para também adotarem condutas ecológicas. Pois são estes que possuem o maior impacto de mudanças, ou poder de executar.

Aqui na JR estamos buscando sempre uma nova forma de diminuir nosso impacto no meio ambiente; estamos a cada instante tentando reforçar nossos novos hábitos; buscamos aumentar o relacionamento com a comunidade local e estimular a reciclagem; e esperamos receber críticas e sugestões para melhorarmos nossas ações.


Está com alguma dúvida em como começar a ser mais ecológico?

Deixe seu comentário aqui embaixo, talvez podemos lhe dar algumas dicas, ou no mínimo trocarmos experiências. 😉

0 comentário

תגובות


bottom of page