top of page

Dicas para decoração gastando menos

Está querendo mudar o estilo de um ambiente sem gastar muito? Separamos cinco discas que podem lhe ajudar nessa tarefa que por vezes é complicada. São sugestões desde a utilização de objetos até a escolhe do estilo como um todo. Boa leitura!



Recicle materiais

Na hora de escolher os objetos para compor a decoração, uma boa opção para economizar são as lojas que vendem itens seminovos, ou até os Marketplaces de revenda pela internet, como OLX e o próprio Facebook.

Outra forma de economizar é reaproveitar itens que você tenha em casa e que não estão sendo usados, você pode customizar e ressignificar eles.

Use e abuse da criatividade, uma boa plataforma de inspiração é o Pinterest. Lá você consegue ver várias imagens e vídeos sobre determinado assunto, e a própria rede-social lhe oferece conteúdos parecidos com o que você gostou. Aproveita e segue a gente lá:


Paredes

As paredes têm grande influência na decoração e podem ser grandes aliadas na hora de decorar de forma barata, pense em escolher uma delas para destacar. Pintar de uma cor diferente das demais, mas mantendo o contexto geral do cenário, colocar adesivos da temática escolhida para o ambiente, ou até aplicar papel de parede em toda ela, são algumas formas de evidenciar e dar o tom necessário para sua decoração, sem gastar muito.


Almofadas

Fazem grande diferença na decoração, principalmente na sala ou quarto, as almofadas nem sempre são tão lembradas na hora de escolher os itens do ambiente. Elas podem trazer o detalhe que o local precisa, seja uma sensação de aconchego ou como objeto de destaque.

A dica para economizar nessa peça é seguir o famoso DIY (faça você mesmo). Pois, existem as capas prontas para você preencher com a espuma, que também é facilmente encontrada para compra.


Plantas

Elas são ótimas para a decoração, devido a sua grande variedade de formatos e cores compõem muito bem em vários ambientes diferentes. Podem trazer várias sensações como leveza, frescor e até requinte. Agora, uma característica que pesa, considerando a temática dessa lista de dicas, é o baixo custo de várias espécies de plantas. Você consegue comprar sem desembolsar muito, ou até obter mudas de graça com amigos e parentes.


Estilos mais fáceis

Uma boa dica para economizar na decoração é escolher um estilo que seja mais fácil ou que possibilite aplicar com mais facilidade as dicas anteriores. Por exemplo:

Industrial: Conhecido por utilizar muito metal, paredes com tijolos expostos ou com pintura em tons de cinza, canos e fiações evidentes, esse estilo de decoração pode ser interessante na hora de empregar materiais reciclados, como tubos, móveis feitos com metal de ferro-velho, entre outros.

Minimalista: O próprio nome já entrega a ideia desse estilo, são poucos objetos compondo o espaço, priorizando itens funcionais e que também desempenham papel na decoração. Aqui você consegue focar no que realmente importa para você, mantendo o ambiente leve. A vantagem dele é poder poupar e focar o gasto em pouquíssimos itens, talvez até se desfazer de alguns que você não irá aplicar na decoração e levantar uma verba para o novo cenário.


Gostou das dicas? Compartilhe conosco as suas ideias e sugestões que já tenha colocado em prática, temos um campo de comentários logo abaixo.

Até mais!

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page