top of page

Como cuidar do jardim de forma ecológica


Os produtos químicos convencionais, muitas vezes utilizados no cuidado com as plantas, podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana. Por isso, cada vez mais pessoas têm buscado alternativas sustentáveis e ecológicas para cuidar de seus jardins e plantas.

Felizmente, existem muitos produtos ecológicos disponíveis no mercado, que oferecem soluções mais seguras e amigáveis ao meio ambiente para o cuidado com as plantas. Estes produtos são feitos com ingredientes naturais ou reciclados.


Adubo orgânico

Ao contrário dos fertilizantes químicos, que podem liberar substâncias tóxicas, o adubo orgânico é feito com materiais naturais, como esterco, cascas de ovos, restos de alimentos e folhas secas, fornecendo nutrientes as plantas e enriquecendo o solo.

Aqui no blog já ensinamos como fazer um adubo caseiro, leia aqui:



Veja também o vídeo em nosso Instagram, clique aqui:



Repelentes naturais

Outro produto ecológico para o cuidado com as plantas são os repelentes naturais. Ao invés de utilizar produtos químicos tóxicos para controlar pragas e insetos, como pesticidas, é possível aplicar repelentes naturais, feitos com óleos essenciais, como lavanda, citronela e hortelã-pimenta.

No link a seguir você encontrará duas receitas para fazer, mas com uma breve pesquisa na internet poderá encontrar outras que talvez sejam mais acessíveis para você. Leia:



Limpeza das ferramentas

Para essa tarefa utilize sabões naturais e soluções à base de vinagre, pois, esses produtos são menos agressivos ao meio ambiente e oferecem uma opção mais segura para quem deseja manter os utensílios de jardinagem limpos e bem cuidados.


Itens de decoração

O maior impacto ao meio ambiente vem das indústrias, logo se diminuirmos o consumo de produtos sem características ecológicas, iremos reduzir o efeito danoso do ser humano no planeta. Então sempre que possível, quando for escolher os itens de decoração do seu jardim, opte por produtos de origem reciclada, artesanais ou naturais.

Conheça nossa linha de produtos para jardim e decoração, todos feitos de plástico reciclado:


Ao optar por produtos ecológicos para o cuidado com as plantas, é possível contribuir para um mundo mais sustentável e saudável. Além disso, estas soluções são muitas vezes mais eficazes e duradouras do que seus equivalentes químicos, oferecendo um cuidado mais completo e seguro para suas plantas e jardins.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page