top of page

Ideias de paisagismo: Jardim com piscina

Nessa série de postagem, vamos trazer ideias de paisagismo com imagens e projetos para você aplicar no seu jardim. Serão postados ao longo de todo o ano, então se inscreva aqui no site para não perder nenhum post.

Veja aqui todas as publicações até o momento:



Jardim com piscina

No post de hoje vamos demonstrar o projeto de um paisagismo para um jardim grande com piscina.

O intuito é trazer dois pontos de lazer próximo à piscina, um com espreguiçadeiras para banho de sol e aproveitar mais a água e no outro lado um pergolado com um puff grande para relaxar bebendo algo, lendo ou tirando um cochilo.


Plantas

Utilizamos bastante as paredes do ambiente para aplicar jardim vertical e trepadeiras, aumentando a sensação de natureza e frescor próximo à piscina.

Na maior parte das paredes utilizamos trepadeiras com menos volume para não pesar o ambiente. Aqui vale optar por plantas com folhas de tons verdes menos vibrantes, mais opacos, ajudando a deixar o visual mais leve.

Próximo as espreguiçadeiras colocamos plantas com folhas maiores, preenchendo e criando um microambiente no local, para trazer a sensação desejada e interromper o painel de trepadeiras, evitando o monótono.

Para o outro lado do jardim utilizamos duas árvores para sombra, trepadeiras no pergolado, cerca verde e algumas flores mais rasteiras.

Lembre-se de utilizar árvores ideais para jardim, que tenham as raízes menores. As trepadeiras no pergolado criam um ambiente mais íntimo, aumentando a sensação de acolhimento e deixando o local mais relaxante. A cerca verde delimita o local e desenha o ambiente quase como se fosse um cômodo diferente no jardim. Por fim algumas flores pequenas e rasteiras para trazer um pouco de cor.


Móveis

Por se tratar de um ambiente com piscina, os móveis devem ter um cuidado em especial na hora de escolhê-los. No post Dicas para decoração da área de piscina falamos mais sobre como escolher os móveis ideias para esse local, detalhando alguns dos materiais mais utilizados.

No projeto utilizamos duas espreguiçadeiras com uma mesa de apoio cada, para colocar copos, bebidas, livros e outros objetos de uso no momento. Um guarda-sol de apoio no piso, mas que poderá ser de parede caso queira aproveitar melhor o espaço.

No pergolado empregamos um sofá/puff grande para possibilitar que o usuário se deite ou fique o mais confortável possível. Também uma pequena mesa de apoio de dois andares, para bebidas, comidas, objetos pessoais e livros.


Iluminação

Optamos por luzes de tons amarelados, mais quentes, tornando o jardim mais aconchegante a noite. Algumas luminárias de chão próximas às paredes, destacando as trepadeiras e o jardim vertical, fornecendo também uma sensação de ambiente grandioso e imponente, devido ao sentido do feixe de luz partir de baixo para cima. Nos locais de lazer as luminárias de parede foram utilizadas para aumentar a iluminação.


Piso

De extrema importância em ambientes com piscina, o piso deve ser escolhido com cuidado. No mesmo post que falamos sobre os móveis também demos dicas para escolher o piso certo para o local. Leia aqui:

Nesse projeto aplicamos um piso natural, de pedra, mas também poderia ser de madeira ou até a combinação de ambos, pois, combinam muito bem.



Posts Relacionados

Ver tudo

Комментарии


bottom of page