top of page

Ideias de paisagismo: Jardim Pequeno II

Nessa série de postagem, vamos trazer ideias de paisagismo com imagens e projetos para você aplicar no seu jardim. Serão postados ao longo de todo o ano, então se inscreva aqui no site para não perder nenhum post.

Veja aqui todas as publicações até o momento:


Jardim Pequeno II

O projeto de hoje foi pensado para casas com pouco espaço de jardim nos fundos. A ideia foi desenvolver um espaço para convivência e lazer ao ar livre.

projeto de paisagismo em 3D

Plantas

Para ambiente com espaço reduzido, principalmente com paredes próximas, opte sempre por plantas de poucas raízes e de pequeno a médio porte.

Nesse projeto aplicamos no fundo do quintal, de canto a canto, espécies de desenvolvimento horizontal, para aumentar um pouco a sensação de amplitude do jardim. Uma pequena árvore para preencher o visual e fornecer sombra e frescor ao ambiente. Na lateral mais um canteiro horizontal, porém, com 3 arbustos um pouco mais altos para quebrar um pouco o desenho e não ficar uma linha totalmente reta em todo o entorno do jardim. Aqui, no canteiro, as pedrinhas brancas vão muito bem, elas irão dar contraste com o verde das plantas.

projeto de paisagismo em 3D


Móveis

Como o intuito deste projeto é o convívio no ambiente, utilizamos dois bancos e uma pequena mesa de centro. Há também a possibilidade de substituir um dos bancos por um Puff, ideal caso você busque mais conforto para relaxar, mas, fique atento ao material de fabricação.

Os móveis devem ser preferencialmente desenhados para áreas externas, com materiais resistentes a chuva principalmente. Madeira, alumínio, fibras e plásticos são alguns exemplos de bons materiais para esse local.

projeto de paisagismo em 3D

Decoração

Na mesa de centro utilizamos 3 vasinhos com suculentas, que trazem mais aconchego ao local com aspecto delicado. Você também pode optar por uma única planta maior, mas, tome cuidado para ela não ficar em muita evidência, roubar todo o destaque do jardim ou sobrecarregar o visual.

No piso, próximo à mesa e os bancos, utilizamos pedras quadradas para facilitar a circulação das pessoas e não pisarem na grama, evitando danos a ela e rastros pela casa. Existem diversas opções de piso aqui, busque a que mais lhe agrade. Nosso Deck encaixa perfeitamente nesse projeto, trará a mesma função das pedras e ainda terá fácil instalação, conheça ele aqui:


Durante a noite o destaque na decoração fica por conta das duas luminárias posicionadas próximas aos bancos. Optamos por luzes de tons amarelados, para justamente trazer a sensação de conforto e intimismo ao ambiente. Um ponto de cuidado aqui é a intensidade da luz, como elas estão posicionadas próximo ao local onde as pessoas ficarão, busque lâmpadas de baixa luminosidade ou com ajuste nela, o famoso Dimmer. Caso não seja possível nenhuma dessas opções, posicione as luminárias em pontos mais afastados dos bancos.

projeto de paisagismo em 3D
projeto de paisagismo em 3D

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page